terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ESPELHO COM TECIDO - ARTESANATO

Estou decorando a minha casa aos poucos e gosto de dar um toque pessoal em tudo!

Sou metida a achar que sei fazer artesanato, rs. Confesso que algumas coisas que faço ficam lindas. Essas valem a pena compartilhar com vocês!

Tenho um espelhinho (aquele bem vagabundinho) no meu banheiro. Uso-o para olhar a parte de trás do meu cabelo todos os dias e a feiura dele estava me incomodando muito. Resolvi fazer uma transformação no bichinho, encapei o espelho com tecido.

Vou colocar algumas fotos do passo-a-passo de como forrar o espelho com tecido. Elas não ficaram muito boas pq qdo lembrei de fazer isso já havia começado o processo e estava à noite, tinha pouca luz.


Esse é o espelho, mas quando lembrei de tirar foto já tinha feito duas laterais. Essa parte branca é a madeira e vou mostrar como colar nas duas partes que ainda não foram feitas.


Cortar as tiras de um tamanho que posso colar na frente e virar para fazer o acabamento.


Na parte da madeira passe cola branca.Espalhe bem a cola com pincel e cole o tecido. Passe cola também nas laterais e nas costas do espelho para colar quando virar o tecido.


Cole o tecido com os dedos e ajeite até que fique bem alinhado e sem bolhas. Se precisar, descole e cole novamente.

Passe um pouco de cola em cima do tecido e espalhe bem com o pincel para dar o acabamento. Além de deixar o tecido coladinho, dá um brilho também, parecendo estar envernizado.

A parte de trás fica assim. Pode dar um acabamento melhor como colar uma cartolina para tampar o tecido.  Deixei assim mesmo pq não tinha cartolina em casa e a minha intenção é colocar na parede e ninguém vai ver o fundo, rs.


Assim ficou o espelho com tecido! E a árvore de natal que está refletindo é a de casa! O que acharam, ficou uma gracinha, não é?

Fiz esse pequeno para ver o resultado pq quero encapar um maior. Gostei do resultado! E vocês?

Acho que é o último post antes do Natal, então, aqui vai os meus votos de feliz Natal, cheio de alegria e amor!

Bjinhos!! Fá...










4 comentários:

  1. OI Fá.
    O espelho ficou uma graça.
    Também gostei do resultado.

    Bju
    Thaty
    Dona Badulack

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaty...
    Ficou bonitinho né!
    Vai lá em casa ver!
    Estou adorando as coisas da Dona Badulack!!
    beijos Fá

    ResponderExcluir
  3. Fá....
    Ficou lindooooooo :)
    Quero fazer tb !
    beijoo
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Dani, faz sim... vc vai fazer ainda mais lindo!
    beijos Fá

    ResponderExcluir