terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DICA DE ARTESANATO - CÔMODA COM TECIDO

Oi meninas!

Esses dias estava em casa e olhei para uma cômoda velha que meu marido trouxe de quando morava sozinho e pensei "ela pode ser útil ser for mais bonitinha!". rs. 

Resolvi forrar a gaveta com tecido para dar um charme e ficou tão lindinha que vou usar no quarto de visita.

Essa é a cômoda antes da transformação:


Vou colocar o passo a passo para forrar a gaveta com tecido bem simplificado porque é igual forrei o Espelho com tecido (clique para acessar o link).

Passo a passo:

1º passo: cortar o tecido, com um pouco de sobra, do tamanho da parte frontal da gaveta.


2º passo: passar a cola branca na parte frontal da gaveta e espalhar bem até que fique uniforme.


3º passo: para fazer os acabamentos laterais é preciso usar uma lixa de unha. Com a lixa do lado mais grosso, faça um movimento de cima para baixo, sem fazer vai e vem, somente de cima para baixo, tira a lixa e faz novamente de cima para baixo. O tecido vai cortar bem rente a beirada e terá um acabamento perfeito.


4º passo: esse será o acabamento após lixar o tecido de todos os cantos da frente da gaveta.



E a cômoda ficou assim...


E aí, gostaram da dica?

Beijos Fá





2 comentários:

  1. Acho que o par desse criado mudo está aqui na minha casa, tbm herdei ela de quando o meu marido (tio do seu marido) morava sozinho.....hahahahaha
    Valeu a dica vou dar um up na minha tbm, depois mando fotos!!!!!
    Bjs Camila

    ResponderExcluir
  2. Mi, dá num up na sua tb ou traz ela pra mim pra ser parzinho da minha, rsrs.
    Manda fotos depois que fizer algo nela.
    beijos Fá

    ResponderExcluir